A história do Criadouro Mirante da Serra começou há 20 anos, quando mudei do apartamento onde morava para uma casa. Naquela época, já tinha um Curió – apenas por ter – pois desde criança sempre gostei de pássaros, onde tive a oportunidade de ter variadas espécies. Um dia me falaram sobre um torneio de Curiós, na qual me despertou interesse e desde então nunca mais fiquei sem ter um dos mais belos pássaros – se não o mais belo canoro brasileiro, o Curió.

As histórias de curiozeiros são contagiantes e foi então que decidi começar a criar. Por duas vezes me desfiz das fêmeas que tinha e acabei por terminar com a criação. Mas o gosto pela criação já estava no sangue, não tem como tirar, e em 2002 com um pouco mais de bagagem, de informação, de experiência, fui em busca de novas fêmeas e galadores com genética apurada, desde então nunca mais parei com a criação.

Hoje tenho um plantel com genética de várias regiões do Brasil, todas com resultados comprovados, buscando sempre o melhoramento genético. Tive o prazer e a felicidade de ter em meu plantel o pai do famoso curió PORTO, chamado Kaziko, onde obtive grandes resultados. Vários filhotes encartaram o canto praia clássico com repetição.

Sou criador amadorista, devidamente cadastrado no Ibama, privando a consciência de reprodução para que pássaros nativos não sejam extintos da nossa bela fauna.

Essa busca intensa por resultados, genéticas, aperfeiçoamento etc, é que torna o Curió um pássaro diferenciado, encantador e que conquista a cada dia mais adeptos em todo território nacional.

Este site foi elaborado pensando em você amante do Curió, buscamos dar amplitude as informações desta grande ave, que é o "Amigo do Homem”.

http://criadouromirantedaserra.com.br 2019 - Desenvolvimento: Fênix Sites